Nova parceria assinada entre Opção J / Delta Cafés

com Nenhum comentário

Grupo Delta Cafés selecciona serviços de gestão de impressão da Xerox

Mobilidade, suporte e gestão eficiente e sustentável do parque de impressão foram os elementos-chave para a implementação da nova solução de infra-estrutura de impressão, que engloba as várias localizações em Portugal e Espanha.

A Opção J – concessionário autorizado Xerox, a comemorar 20 anos de actividade – acaba de assinar um contrato global de serviços de impressão (MPS) em outsourcing com o Grupo Delta Cafés, para a gestão de cerca de 250 equipamentos multifuncionais, instalados nos edifícios centrais e restantes localizações dispersas por Portugal Continental, Ilhas e Espanha.

O desenho de optimização do parque de impressão do Grupo Delta, paralelamente às várias soluções instaladas, vai permitir a redução dos custos associados, ao mesmo tempo que diminui o impacto ambiental relacionado com a impressão e gestão de documentos.

A empresa contava com uma infra-estrutura de impressão pouco eficiente, e dispersa por diversas tipologias de equipamentos de diferentes marcas, o que implicava processos de gestão complexos (vários pedidos, vários fornecedores, vários pontos de contacto). A par disso, verificava-se um reduzido controlo sobre os custos totais de propriedade (TCO), o que conduzia a um elevado nível de desperdício, e tempos de resposta de serviço técnico abaixo do necessário para manter os níveis de produtividade exigidos.

O Grupo Delta lançou o desafio à Xerox e ao seu parceiro Opção J para a apresentação de uma proposta global de tecnologia e serviços, que integrasse a implementação de uma solução de gestão, capaz de reduzir os custos relacionados com a impressão e aumentar a produtividade dos utilizadores. Entre as várias soluções da Xerox contam-se a instalação da mais moderna tecnologia de impressão, numa estrutura mais eficiente, mais fácil de utilizar e mais sustentável.

Um dos desafios do Grupo Delta era poder libertar-se das preocupações da gestão operacional do parque de impressão, reduzir custos e obter um suporte mais eficiente a todos os utilizadores. Através de um helpdesk centralizado, a solução da Xerox permite realizar a gestão remota e proactiva de todo o parque, e dá suporte aos utilizadores, qualquer que seja a localização ou idioma (português e espanhol).

A proposta valor da Xerox e do concessionário Opção J apresenta pontos inovadores como:

  • A gestão centralizada do parque permite dar ao cliente relatórios de utilização, facilitando a gestão e alocação de custos a cada departamento/empresa;
  • Com o aumento da mobilidade dos utilizadores, a solução Xerox Mobile Print permite que os utilizadores possam aceder à função de impressão de modo mais simples, rápido e seguro;
  • Todos os utilizadores podem agora enviar e-mails directamente dos equipamentos, acelerando a distribuição da informação e reduzindo os volumes de documentos impressos e fotocopiados;
  • É possível o encaminhamento de fax’s recebidos para o e-mail, diminuindo significativamente os custos de impressão de documentos, bem como o consumo de papel;
  • Com a instalação de equipamentos energeticamente mais eficientes, alcançam-se reduções significativas não só nos desperdícios, como também nos consumos de energia e de emissões de dióxido de carbono;

Rui Vinagre, Diretor Comercial da Opção J comenta que: “a parceria que temos com a Xerox permitiu-nos dar resposta às necessidades do Grupo Delta Cafés e estamos, por isso, muito satisfeitos com o resultado. A nossa proposta permitiu quer a redução de custos desejada, quer o aumento da produtividade e do suporte dado aos utilizadores (que podem, agora, trabalhar de modo mais eficiente e libertarem-se das tarefas de gestão e controlo do parque)”.

“Ao procurarmos uma nova solução para a gestão da infra-estrutura de impressão, queríamos mais do que tecnologia para impressão de documentos. O nosso objectivo era encontrar o parceiro certo, que disponibilizasse uma solução completa, e que fosse de encontro aos todos os nossos desafios, incluindo os ambientais. A Xerox, através do seu parceiro de negócio Opção J, apresentou-nos a melhor solução”, comenta Rui Miguel Nabeiro. Administrador da Delta Cafés.

fonte: http://xerox.bz/21GGkhA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *